quarta-feira, 19 de agosto de 2009

A tal liberdade.


Uma única definição de liberdade seria praticamente inútil. Como definir uma palavra que, tem para cada ser, um significado diferente?
Liberdade é fazer o que se tem vontade, é correr atrás do que se sonha, é decidir sozinho o que vai ser da sua vida, aceitando sim opiniões, porém não sendo guiado por outros. Ser livre não é ser independente, pois não são os outros que nos prendem, e sim nós mesmos, quando desistimos de lutar, quando não olhamos aquilo que queremos e podemos ser.
A humanidade teve conquistas memoráveis, como por exemplo, a liberdade de expressão, o direito de decidir quem governaria o nosso pais. Isso não seria possível se houvesse desistência, fraqueza ou até mesmo falta de apoio. Determinação, coragem e força, juntas nos levam ao verdadeiro significado de liberdade.
Liberdade então seria, nos livrarmos de toda insegurança que há dentro de nós, passarmos a acreditar mais em nós mesmos, e assim caminharmos sozinhos, sem medo, sem nenhum peso de estar fazendo algo que os outros não aprovem. Cada ser humano se faz livre, de tudo o que quer, da forma que quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário